Por que sair da poupança?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Certamente você já ouviu falar, ou tem a sua. A poupança se diz um investimento seguro, acessível, com uma remuneração entorno de 0,5% de juros ao mês, mais TR – Taxa Referencial. Pode até parecer agradável ao ouvído de alguns de vocês. Mas o que eu quero dizer, é que certamente existe coisa melhor. Um exemplo disso, seguro, corservador, é investir no Tesouro Direito.

O QUE É O TESOURO DIRETO?

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet. Ou seja, ao comprar um título público, você empresta o seu dinheiro para o governo brasileiro em troca do direito de receber no futuro uma remuneração por este empréstimo, ou seja, você receberá o que emprestou mais os juros sobre esse empréstimo.

Dessa maneira, com o Tesouro Direto, você não somente se beneficia de uma alternativa de aplicação financeira segura e rentável, como também ajuda o país a promover seus investimentos em saúde, educação, infraestrutura, entre outros…

Você pode começar a investir a partir de R$30,00

Dentre os variados títulos, existe um em específico que indico a vocês… O tesouro selic, anteriormente chamado de LFT (Letra Financeira do Tesouro) é um título pós-fixado cuja rentabilidade segue a variação da taxa Selic, a taxa de juros básica da economia.

O tesouro Selic é de longe o investimento mais conservador, e apresenta uma alta liquidez.

Outro ponto a ser lembrado é que a poupança tem a sua rentabilidade calculada na data do seu aniversário, a cada 30 dias. E o problema disso, é que se você tirar o seu dinheiro antes desse período, sabe o que acontece com a sua rentabilidade? ela simplesmente desaparece.

Diferente do tesouro selic, que a cada dia você ganha, e se resolver tirar antes dos 30 dias, ainda vai ter a rentabilidade dos dias anteriores.

Se compararmos a poupança, com os títulos do tesouro as diferenças de rentabilidade são grandes.

Mande esse artigo para aquele seu amigo que imagina estar arrasando porque tem uma poupança. Também sugiro que leia mais sobre o assunto, e se tiver ficado alguma dúvida, estou aberto a responder os comentários.

Gostou do artigo? quer saber o significado de algum outro termo financeiro? Deixe aqui nos comentários sua dúvida para que eu possa te ajudá-lo!

5 (100%) 3 votes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *